F1: Bottas larga bem para conquistar primeira vitória

FOTO: Reprodução/Twitter
O piloto Vatteri Bottas, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, sua primeira vitória na categoria. O finlandês largou bem, pulando de terceiro para primeiro logo no início da prova e soube se defender de Sebastian Vettel, da Ferrari, no final. Vettel terminou em segundo e Kimi Räikkönen, também da Ferrari, foi o terceiro.

Lewis Hamilton teve um final de semana para esquecer. O inglês foi superado por Bottas em todas as sessões, incluindo qualificação e corrida. O piloto da Mercedes terminou na mesma posição em que largou, em quarto.

A corrida monótona teve ainda batida na primeira volta, entre Jolyon Palmer, da Renault, e Romain Grosjean, da Haas, com direito a entrada do safety car.

Mais uma vez a McLaren enfrentou problemas. Fernando Alonso abandonou a prova antes mesmo do início e uma nova volta de apresentação precisou ser feita para que o carro do espanhol fosse retirado da entrada dos boxes.

Felipe Massa, mais uma vez, fez uma corrida sozinho. O brasileiro da Williams se manteve atrás da Red Bull de Max Verstappen mas precisou fazer uma parada extra por conta de um furo no pneu, terminando na nona colocação.

A próxima etapa da Fórmula 1 será na Espanha, no dia 14 de maio às 09:00.

Comentários