F1: Hamilton vence e empata com Vettel

FOTO: Reprodução/Twitter
O piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da China de Fórmula 1 neste domingo (09). O britânico aproveitou o safety car para fazer a troca de pneus e se manter na liderança da prova. A segunda posição ficou com Sebastian Vettel, da Ferrari, resultado que coloca ambos na liderança do mundial. A terceira posição ficou com Max Verstappen, da Red Bull.

Ao contrário do que vimos na Austrália, a Fórmula 1 continua tendo ultrapassagens mas, agora, para ultrapassar é preciso arriscar tudo. E quem soube arriscar tudo no momento certo foi Max Verstappen, que largou na 16ª colocação, ganhou várias posições na largada e ainda realizou boas ultrapassagens.

Valtteri Bottas, da Mercedes, teve mais uma corrida com desempenho abaixo do esperado. O finlandês acabou rodando sozinho enquanto tentava aquecer os pneus para a relargada após o safety car e voltou no fundo do pelotão. Mesmo tendo o melhor carro do grid, o finlandês terminou na sexta colocação.

Desempenho abaixo do esperado também para Felipe Massa. O brasileiro perdeu algumas posições na largada e não tinha ritmo de corrida para se manter entre os dez primeiros. Uma volta atrás do líder, Massa terminou na 14ª colocação.

A próxima etapa da Fórmula 1 será no Bahrein, no dia 16 de abril.

Comentários