F1: Vettel volta a vencer no Bahrein

FOTO: Reprodução/Twitter
O piloto alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, voltou a vencer na Fórmula 1. Após ser o primeiro colocado na Austrália e segundo na China, o tetracampeão subiu ao ponto mais alto do pódio mais uma vez, no Bahrein. Ele largou bem e pulou de terceiro para segundo, mas um pit stop adiantado e um safety car o colocou na primeira posição. A segunda colocação ficou com o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, e a terceira com Valtteri Bottas, também da Mercedes.

Com o resultado, o alemão passa a somar 68 pontos no campeonato de pilotos contra 61 do inglês.

Valtteri Bottas largou na pole position pela primeira vez na carreira. Hamilton não se mostrou nem um pouco incomodado e o porquê descobrimos durante a prova. O finlandês deu passagem ao inglês, favorecendo o tricampeão na briga pela primeira colocação.

Max Verstappen causou um grande mal estar com os brasileiros. Em uma entrevista após a qualificação, o holandês declarou que o Felipe Massa havia atrapalhado sua volta rápida e que o piloto da Williams "é brasileiro, não há o que dizer". O piloto da Red Bull abandonou a corrida após um problema nos freios ainda no início da prova.

Felipe Massa, por sua vez, teve o desempenho esperado durante a prova, duelou com Daniel Ricciardo e Kimi Räikkönen, mas terminou em sexto, sendo o "vencedor do resto", considerando que Mercedes, Ferrari e Red Bull são equipes que estão à frente das demais.

A próxima etapa da Fórmula 1 será na Rússia, no dia 30 de abril.

Comentários