INDY: Alonso anuncia participação nas 500 Milhas

FOTO: McLaren
O piloto espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, anunciou que vai abrir mão do Grande Prêmio de Mônaco para participar da 101ª edição das 500 Milhas de Indianapolis, prova mais tradicional do automobilismo mundial. Isso foi possível devido à uma parceria entre a McLaren, equipe de Alonso na F1, Andretti e Honda, fornecedora de motores para as duas equipes.

"Ganhei o Grande Prêmio de Mônaco duas vezes, e é uma das minhas ambições ganhar a tríplice coroa, que foi alcançada por apenas um piloto na história do automobilismo: Graham Hill", declarou Alonso.

A tríplice coroa consiste em vencer o Grande Prêmio de Mônaco, 500 Milhas de Indianapolis e 24 Horas de Le Mans.

Historicamente, tanto Mônaco quanto a Indy 500 aconteceram no mesmo dia, impossibilitando o intercâmbio entre pilotos. Com Alonso abrindo mão da etapa da Fórmula 1, a McLaren precisa ir atrás de um piloto para substituí-lo. Acredita-se que Jenson Button, que correu pela McLaren entre 2010 e 2016 seja escalado, já que o inglês pretende voltar à categoria em 2018.

A próxima etapa da Fórmula 1 será no Bahrein, no dia 16 de abril, às 12:00. Já a próxima etapa da Fórmula Indy será no Alabama, no dia 23 de abril, às 16:00. GP de Mônaco e 500 Milhas acontecerão no dia 28 de maio.

Comentários