F1: Hamilton vence na Espanha e Vettel segue na liderança

FOTO: Reprodução/Twitter
O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 neste domingo (14). O inglês perdeu a ponta na largada mas ultrapassou Sebastian Vettel, da Ferrari, na pista. Com a vitória, Hamilton suspende uma sequência de 10 vencedores diferentes na Espanha nos últimos dez anos. Vettel terminou em segundo e Daniel Ricciardo, da Red Bull, terminou em terceiro.

O piloto da casa, Fernando Alonso, largou com sua McLaren na sétima colocação mas perdeu várias posições após um toque com o brasileiro Felipe Massa, da Williams, que teve o pneu dianteiro direito furado. Alonso foi o 12° e Massa o 13°.

Grande resultado para Pascal Wehrlein, da Sauber. O alemão conseguiu conservar bem os pneus e terminou na oitava colocação, pontuando pela primeira vez na temporada. Com isso, a McLaren segue como a única equipe que ainda não pontuou na categoria em 2017.

O grande destaque da corrida ficou com o garoto Thomas. O jovem francês foi flagrado pelas câmeras chorando após Kimi Räikkönen bater na primeira volta. Depois, o torcedor da Ferrari foi filmado enquanto celebrava a ultrapassagem de Sebastian Vettel em cima de Valtteri Bottas, da Mercedes. O garoto e seus pais foram levados pelo time de Maranello até o motor home da equipe onde conheceram o campeão mundial de 2007.

A próxima etapa da Fórmula 1 será em Mônaco, no dia 28 de maio, às 09:00.

Comentários