F1: Hamilton vence em Singapura e abre vantagem na liderança do mundial

A vantagem do inglês é de 28 pontos, já que Sebastian Vettel, vice-líder do campeonato, não pontuou nesta etapa

FOTO: Sutton Images
O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Singapura de Fórmula 1 neste domingo (17). O inglês largou bem e se aproveitou dos acidentes na primeira volta para assumir a ponta e administrar a vantagem. Daniel Ricciardo, da Red Bull, cruzou a linha na segunda posição e Valtteri Bottas, da Mercedes, terminou a prova em terceiro.

Quem largou na pole foi Sebastian Vettel, da Ferrari, que foi com o carro à esquerda para espremer Max Verstappen, da Red Bull, que largava em segundo. Mesmo com a pista molhada por conta da chuva, Kimi Räikkönen, também da Ferrari, largou muito bem e assumiria a ponta, mas a fechada de Vettel em Verstappen causou um verdadeiro strike na largada. Max acertou Kimi, que acertou Seb. Fernando Alonso, da McLaren, também foi atingido e continuou na corrida por mais algumas voltas. Sebastian Vettel abandonou a prova depois de rodar sozinho na reta entre as curvas 3 e 4.



Mais um recorde foi superado na Fórmula 1. Abandonando por problemas no carro, Nico Hülkenberg, da Renault, passa a ser o piloto com mais corridas na categoria que nunca subiu ao pódio, desbancando seu compatriota Adrian Sutil. Hulk estreou em 2010 e participou de 131 provas.

Felipe Massa não teve muita sorte. O brasileiro largou na 17ª posição com pneu de chuva e demorou para colocar o intermediário, o que custou ao piloto da Williams pontos importantes para o campeonato. Seu companheiro de equipe, o canadense Lance Stroll, terminou em 8º.

A próxima etapa da Fórmula 1 será na Malásia. A última corrida da categoria em solo malaio será no dia 01 de outubro, às 04:00.

Comentários