F1: Kvyat dá lugar a Gasly na Toro Rosso

O francês irá substituir o russo pelo resto da temporada. A mudança já vale para o GP da Malásia neste domingo (01)

FOTO: Getty Images
A temporada 2017 da Fórmula 1 ainda não acabou mas a dança das cadeiras já começou. A Scuderia Toro Rosso anunciou nesta terça-feira (26) Pierre Gasly no lugar de Daniil Kvyat para as corridas restantes do mundial. O francês estreará na Malásia, ao lado do espanhol Carlos Sainz Jr, na equipe desde 2015. 

Daniil Kvyat passa a fazer parte de um seleto time de pilotos que tiveram suas carreiras na Fórmula 1 encerradas pelo programa de jovens pilotos da Red Bull. Ele se junta a Jean-Éric Vergne, Sébastien Buemi, Sebastien Bourdais, Jaime Alguersuari e tantos outros que sequer chegaram à categoria.

Gasly foi campeão da GP2 Series, atual Fórmula 2, em 2016, em cima de seu companheiro de equipe Antonio Giovinazzi. Em 2017 foi transferido para a Super Fórmula enquanto aguardava uma vaga na Fórmula 1. Ele está meio ponto atrás do líder do campeonato e, portanto, segue vivo na briga pelo título. Substituiu Buemi na rodada dupla de Nova York da Fórmula E, conquistando um quarto lugar e superando Nicolas Prost, piloto titular da Renault e.Dams.

"Farei o melhor para a Toro Rosso durante as próximas corridas", declarou o francês que usará o número 10 em seu carro.

Rebaixamento

Kvyat estreou na Fórmula 1 em 2014 pela Toro Rosso, no lugar de Daniel Ricciardo, promovido à Red Bull. Com a saída de Sebastian Vettel para a Ferrari, Kvyat estreou no time principal em 2015. Conquistou um pódio, na Hungria, cruzando a linha em segundo. Em 2016 um novo pódio, na China. Foi o terceiro colocado após ser acusado por Vettel por causar uma batida entre os dois carros da Ferrari. Na corrida seguinte, na Rússia, bateu duas vezes na traseira do tetracampeão, tirando-o da prova.

A Red Bull mandou Kvyat de volta à Toro Rosso, ao lado de Sainz, e promoveu Max Verstappen, que logo em sua estreia se tornou o mais jovem piloto a vencer uma corrida de Fórmula 1. Desde então a carreira do russo segue em declínio. São resultados pouco significativos e apenas 4 pontos contra 48 de seu companheiro de equipe.

A próxima etapa da Fórmula 1 será na Malásia, no dia 01 de outubro, às 04:00.

Comentários