FE: Jaguar anuncia Piquet e divulga novo carro

O brasileiro vai dividir a garagem com o inglês Mitch Evans, que renovou o contrato com a equipe

FOTO: Reprodução/Jaguar
A temporada 2017/2018 da Fórmula E ainda não começou, mas já segue agitada dos bastidores. Confirmando os boatos, a Jaguar anunciou a contratação, nesta quinta-feira (21), de Nelson Piquet Jr para a próxima temporada. O campeão da primeira temporada da categoria de carros elétricos vai substituir o inglês Adam Carroll.

Nelsinho estreou na Fórmula E pela China Racing, hoje NextEV. Logo em seu primeiro ano conquistou o título na última prova da temporada 2014/2015, em cima do suíço Sébastien Buemi.

As duas temporadas seguintes foram difíceis na equipe. Sem um carro competitivo o suficiente para brigar no pelotão da frente, restou ao brasileiro brigar apenas pelas últimas posições na zona de pontos. O contrato com a Jaguar coloca o filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet como peça fundamental no desenvolvimento da equipe, que estreou em 2016.

Do outro lado, o time anunciou a renovação de contrato com Mitch Evans. O inglês foi responsável por grande parte dos pontos obtidos pela Jaguar na temporada 2016/2017 e foi elogiado pelo chefe da equipe.

Além da nova dupla, foi apresentado também o novo carro. O I-TYPE 2 vai para as pistas nos testes de pré-temporada, que acontecem nos dias 2, 3 e 5 de outubro em Valência, na Espanha.

A temporada 2017/2018 da Fórmula E tem início no dia 2 de novembro, em Hong Kong.

Comentários