INDY: Pagenaud vence em Sonoma e Newgarden fatura o título

O francês encerrou a temporada 13 pontos atrás do americano, que cruzou a linha em segundo para ser campeão pela primeira vez

FOTO: Chris Jones
O piloto Simon Pagenaud, da Penske, venceu o Grande Prêmio de Sonoma, última prova da temporada 2017 da Fórmula Indy. O francês largou em terceiro e, com o carro muito competitivo, se colocou em uma estratégia diferente dos líderes para assumir a ponta. A segunda posição ficou com Josef Newgarden, também da Penske, que conquistou o título de pilotos. Ele tentou ultrapassar Pagenaud no último stint mas decidiu não arriscar muito, podendo custar o campeonato. Em terceiro ficou Will Power, também da Penske.

Alexander Rossi, que brigava pelo título, não teve muita sorte. O piloto da Andretti teve problemas no carro, chegou a sair da prova mas, depois de muitas voltas, a equipe resolveu o problema e o americano voltou à pista para marcar pontos.

O brasileiro Tony Kanaan fez uma corrida apagada. Com problemas, o piloto da Chip Ganassi precisou ir aos boxes logo no início da prova e, sem bandeiras amarelas, não teve chances de se recuperar e brigar pela ponta, terminando sua última corrida pela equipe na 16ª posição.

Já Helio Castroneves, da Penske, estava na briga pelo campeonato e teve um início de prova bastante forte, mas perdeu rendimento no final da prova e cruzou a linha de chegada na quinta colocação.

A temporada 2017 da IndyCar Series chegou ao fim. Josef Newgarden foi campeão pela primeira vez, com 642 pontos, contra 629 de Simon Pagenaud e 621 de Scott Dixon. A temporada 2018 tem início previsto para março, em São Petersburgo, na Flórida.

Comentários