F1: Hamilton vence no Japão e pode ser campeão na próxima etapa

Vettel teve problemas de potência no carro e precisou abandonar ainda no início da prova, deixando o inglês com uma vantagem de 58 pontos

FOTO: Getty Images
O inglês Lewis Hamilton se aproxima ainda mais do título após vitória no Grande Prêmio do Japão neste domingo (08). O piloto da Mercedes largou na pole e conseguiu se defender de Max Verstappen na parte final de prova para vencer pela 61ª vez na carreira. O holandês da Red Bull terminou em segundo e Daniel Ricciardo, também da Red Bull, cruzou a linha em terceiro.

Após batida na largada do GP da Singapura e quebra na qualificação do GP da Malásia, Sebastian Vettel enfrentou mais um duro golpe em sua luta pelo campeonato. O alemão teve problemas em sua Ferrari ainda na volta de instalação. Os mecânicos mexeram no carro pouco antes da largada mas não conseguiram solucionar o problema. O tetracampeão precisou abandonar ainda no início da prova e viu seu principal adversário vencer e abrir 58 pontos de vantagem, além de ver Valtteri Bottas, da Mercedes, chegar na briga pelo vice-campeonato.

Em sua última corrida pela Toro Rosso, Carlos Sainz Jr acabou rodando sozinho na primeira volta e bateu na barreira de pneus. A partir da próxima etapa, o espanhol vai dividir a garagem da Renault com Nico Hülkenberg, substituindo Jolyon Palmer. Em seu lugar, foi escalado Daniil Kvyat, que foi chutado pelo time B da Red Bull após bater no GP da Singapura.

Após ignorar bandeiras azuis, Fernando Alonso, da McLaren, foi penalizado com dois pontos na carteira por atrapalhar Max Verstappen no final da prova. A atitude do espanhol, que brigava pela décima posição, custou a vitória para o holandês. Alonso cruzou a linha em décimo primeiro, atrás de Felipe Massa, da Williams.

A próxima etapa do mundial de Fórmula 1 será nos Estados Unidos. Lewis Hamilton têm chances matemáticas de ser tetracampeão em Austin. A largada está prevista para as 17:00 pelo horário brasileiro de verão.

Comentários