F1: Verstappen supera má fase e vence na Malásia

O holandês ganhou a posição ainda no início da prova e soube administrar a vantagem em cima do segundo colocado

FOTO: Sutton Images
A Malásia se despediu da Fórmula 1 neste domingo (01) com mais uma corrida emocionante. A vitória ficou com Max Verstappen, da Red Bull, que ganhou a posição nas primeiras voltas e abriu vantagem em cima de Lewis Hamilton, da Mercedes, que terminou em segundo. A vitória veio para "lavar a alma" do holandês, que sofreu com vários abandonos ao longo da temporada, principalmente por quebras no motor. A terceira posição ficou com Daniel Ricciardo, da Red Bull.

Ainda com chances de título, Sebastian Vettel, da Ferrari, largou no fundo do pelotão por não conseguir marcar tempo na qualificação. Com motor novo, o alemão teve o carro mais rápido da prova e escalou o pelotão. Chegou a brigar pela terceira posição com Ricciardo mas cruzou a linha na quarta posição. Após a bandeirada, na volta de desaceleração, o tetracampeão se envolveu em um acidente inusitado com Lance Stroll, da Williams, que foi acusado por Seb de ter causado a colisão.

Seu companheiro de equipe, Kimi Räikkönen, largaria na segunda posição não fosse um problema que fez com que a equipe recolhesse o carro do grid antes da largada para tentar consertar o carro. Sem sucesso, o campeão precisou abandonar antes mesmo do início da prova.

Pierre Gasly fez sua estreia pela Toro Rosso. O francês fez uma corrida conservadora, sem correr riscos, e conseguiu completar seu primeiro grande prêmio de Fórmula 1. No final da prova ainda brigou por posições mas cruzou a linha na 14ª posição, fora da zona de pontos.

Já Felipe Massa, da Williams, conquistou pontos importantes para o time. O brasileiro fez uma boa largada mas foi tocado logo na curva dois, perdendo algumas das posições que havia conquistado. Chegou a brigar intensamente com seu companheiro de equipe, Lance Stroll, após o pit stop mas cruzou a linha na nona posição, uma atrás do canadense.

A próxima etapa da Fórmula 1 será no Japão, no dia 08 de outubro, às 02:00.

Comentários