F1: Verstappen vence no México e Hamilton conquista o tetra

O holandês largou bem para assumir a ponta logo na primeira volta e não perder mais, conquistando sua terceira vitória

FOTO: Reprodução/Twitter
O holandês Max Verstappen vence o Grande Prêmio do México, sua terceira vitória na Fórmula 1. O piloto da Red Bull largou bem e assumiu a liderança, que era de Sebastian Vettel, logo na primeira volta. A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, da Mercedes, e a terceira com Kimi Räikkönen, da Ferrari.

Cruzando a linha de chegada em nono, Lewis Hamilton fez história e conquistou seu tetracampeonato. O inglês da Mercedes se enroscou com Vettel na primeira volta e teve o pneu traseiro direito furado pela asa do alemão. O piloto da Ferrari foi escalando o pelotão com mais facilidade mas cruzou a linha de chegada em quarto, insuficiente para levar a decisão do título para o Brasil. Assim, Hamilton se iguala a Alain Prost e ao próprio Vettel em número de títulos.

Após substituir Pierre Gasly no GP dos Estados Unidos, Brendon Hartley continua na Toro Rosso, dessa vez substituindo Daniil Kvyat mas não viu a bandeira quadriculada. Uma quebra no motor forçou o neozelandês a abandonar a prova. Já Gasly, seu companheiro de equipe, terminou em 13°.

Lance Stroll acabou se beneficiando com o safety car virtual causado pela quebra de Hartley. O canadense da Williams aproveitou para fazer a troca de pneus e cruzou a linha de chegada na sexta colocação. Seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, chegou a defender a posição de forma dura em cima de Sebastian Vettel mas terminou na 11ª posição.

A próxima etapa da Fórmula 1 será no Brasil. A penúltima corrida da temporada 2017 tem largada prevista para as 14:00 do dia 12 de novembro.

Comentários