F1: Bottas domina e vence em Abu Dhabi

O finlandês largou na pole e se defendeu dos ataques de Lewis Hamilton para vencer a última corrida da temporada

FOTO: Sutton Images
Largando na pole position, o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, última corrida da temporada 2018. O piloto da Mercedes conseguiu se defender dos ataques de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que terminou a prova na segunda colocação. Em terceiro ficou Sebastian Vettel, da Ferrari, resultado que garantiu ao alemão o vice campeonato.

A temporada que foi extremamente agitada e disputada terminou de uma forma melancólica, com destaque apenas para duas disputas. A primeira delas e, com certeza, a que mais chamou a atenção foi entre Lance Stroll, da Williams, e Romain Grosjean, da Haas. Os dois alternaram algumas vezes as posições já que, por conta do auxílio da asa traseira móvel, enquanto o francês ultrapassava em uma reta, o canadense retomava na reta seguinte. No final, Grosjean terminou em 11° e Stroll em 18°.

A outra disputa foi entre Felipe Massa, também da Williams, e Fernando Alonso, da McLaren. Diferente do que aconteceu no Brasil, o bicampeão não ficou a corrida inteira tentando ultrapassar o brasileiro. Após o pit stop, o espanhol conseguiu uma tangência diferente na curva para ultrapassar na reta, terminando na nona colocação. Massa encerrou sua carreira na Fórmula 1 com a décima posição.

Daniel Ricciardo, da Red Bull, e Carlos Sainz Jr, da Renault, foram os únicos que não completaram a prova. O australiano abandonou por conta de um problema hidráulico. Já o espanhol parou o carro porque a roda dianteira esquerda não havia sido fixada corretamente.

Com o novo logo que foi apresentado hoje (26), a Fórmula 1 estará de volta em março de 2018. O Grande Prêmio da Austrália está previsto para o dia 25 de março.

Confira como ficou a classificação do mundial de pilotos:

Comentários