F1: Felipe Massa anuncia aposentadoria definitiva

O brasileiro retornou à categoria após a aposentadoria repentina de Nico Rosberg que causou uma mudança no mercado de pilotos

FOTO: LAT Photographic
Felipe Massa anunciou em suas redes sociais que vai deixar a Fórmula 1 no final da temporada 2017. Em um vídeo publicado em sua conta no Instagram, o brasileiro de 36 anos declarou que "a [equipe] Williams pediu para continuar mais uma temporada e eu continuei mas dessa vez é verdade".

"Eu gostaria de agradecer todo o carinho e o suporte da minha família, dos meus amigos e patrocinadores, todo o carinho de todos que torceram por mim por todo esse tempo e que continuem torcendo em outras categorias e outros campeonatos pela frente."

Massa voltou à Fórmula 1 após uma reviravolta no mercado de pilotos causada pelo anúncio inesperado da aposentadoria de Nico Rosberg dias depois de conquistar o título mundial. A Mercedes contratou Valtteri Bottas, que seria companheiro de Lance Stroll na Williams em 2017. A equipe, para atender às exigências do patrocinador, chamou de volta o brasileiro.

Felipe teve um período inconstante no início da temporada mas sempre superando o canadense. No GP do Azerbaijão teria chances reais de vencer mas uma quebra no amortecedor o tirou da prova. Na ocasião, Stroll cruzou a linha de chegada em terceiro. Desde então, seu companheiro de equipe teve resultados consistentes, suficiente para ser superado no campeonato de pilotos por quatro pontos.

Felipe Massa deixa a categoria com 11 vitórias, 41 pódios e um vice-campeonato.

A próxima etapa da Fórmula 1 será no Brasil, no dia 12 de novembro, às 14:00.

Comentários