F1: Vitória de Vettel e show de Hamilton marcam a corrida no Brasil

O piloto inglês largou dos boxes e cruzou a linha de chegada em quarto, colado em Kimi Räikkönen

FOTO: Sutton Images
Após um período turbulento no campeonato, Sebastian Vettel voltou ao topo do pódio no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. O piloto da Ferrari assumiu a ponta logo na largada, mergulhando na entrada do S do Senna para se manter na primeira posição até a bandeira quadriculada, perdendo-a apenas durante o pit stop. A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, da Mercedes, que largou na pole position. Kimi Räikkönen, também da Ferrari, terminou em terceiro.

Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada em quarto. Em sua primeira corrida como tetracampeão, o inglês largou dos boxes, evitando as batidas da primeira volta, e escalou o pelotão com facilidade, perdendo tempo apenas atrás de Sérgio Pérez, da Force India. O piloto da Mercedes terminou a prova colado em Räikkönen.

Sem chances de brigar pelo pódio e em uma posição confortável sobre o carro atrás, Max Verstappen, da Red Bull, aproveitou o final da prova para trocar os pneus e fazer a volta mais rápida da história de Interlagos. 1:11.094 foi o tempo que garantiu ao holandês a quebra do recorde que era do colombiano Juan Pablo Montoya, de 2004.

Em sua nova despedida do Brasil, desta vez de forma definitiva, Felipe Massa tirou o máximo do carro para cruzar a linha de chegada em sétimo, atrás apenas de Ferrari, Mercedes e Red Bull. O piloto da Williams se defendeu dos ataques de Fernando Alonso no final da prova para cruzar a linha à frente do piloto da McLaren. 

A Fórmula 1 parte rumo à última corrida da temporada. O Grande Prêmio de Abu Dhabi será no dia 26 de novembro, às 11:00.

Comentários