STOCK CAR: Felix da Costa participa de prova em Goiânia

O português substitui o mineiro Betinho Valério, que foi dispensado pela Full Time Hero Motorsport

FOTO: Reprodução/FIA
A equipe Full Time Hero Motorsport, que dispensou Betinho Valério há algumas semanas, anunciou que o português Antonio Felix da Costa vai dividir a garagem com Diego Nunes na próxima etapa da Stock Car, que acontece em Goiânia. O mineiro foi dispensado para que o time avaliasse novos nomes para a temporada 2018 da categoria brasileira.

Betinho, hoje com 31 anos, já fez carreira pelos monopostos e chegou até à GP2, último degrau antes da Fórmula 1, onde conquistou uma vitória, mas decidiu deixar as pistas após três temporadas na categoria. Em 2017, o mineiro estreou na Stock Car e, segundo a Hero, fez um bom trabalho para um piloto que está estreando em uma categoria tão disputada e sem testes particulares.

Antonio Felix da Costa também chegou perto da Fórmula 1. Membro do time de juniores da Red Bull, o português foi terceiro colocado na GP3 em 2012 mas foi substituído no programa de pilotos pelo russo Daniil Kvyat. Da Costa ainda venceu o Grande Prêmio de Macau da Fórmula 3 em 2012 e 2016, terceiro colocado na Corrida das Estrelas da Stock Car em 2015, ao lado de Allam Khodair e, atualmente, corre na Fórmula E na Andretti.

A Hero Motorsport ainda não anunciou o piloto que vai correr na decisão do campeonato, em São Paulo, no dia 10 de dezembro. A próxima etapa será em Goiânia, no dia 19 de novembro, às 13:00.

Comentários