FE: Rosenqvist supera Buemi e vence em Marrakesh

Com a vitória, o sueco da Mahindra assume a liderança do campeonato, com 54 pontos

FOTO: Reprodução/Twitter
O piloto Felix Rosenqvist venceu a etapa de Marrakesh da temporada 2017/2018 da Fórmula E. O sueco largou na terceira posição, atacou Sam Bird, da DS Virgin, pouco antes da parada, e Sébastien Buemi, da Renault, na segunda metade da prova, assumindo a primeira posição. Com o resultado, o jovem da Mahindra assume a liderança do campeonato, com 54 pontos, 4 à frente de Bird, que encerrou a prova em terceiro. Buemi foi o segundo.

O brasileiro Nelson Piquet Jr começou o ano com o pé direito. O brasileiro da Jaguar largou na sétima posição e cruzou a linha de chegada em quarto, além de conquistar a volta mais rápida da corrida. Já Lucas di Grassi, da Audi, continua sem pontuar após enfrentar problemas em seu carro, ainda no início da prova, forçando o brasileiro a abandonar.

O tempo mínimo de pit stop, que seria abolido a partir da etapa de Marrakesh, foi mantido pela Federação Internacional de Automobilismo após um pedido formal das equipes da categoria entregue aos comissários de prova. Segundo elas, o fim do tempo limite poderia ocasionar erros de consequências serás caso o piloto fosse liberado com o sinto de segurança desafivelado, por exemplo.

A próxima etapa da Fórmula E será em Santiago, no Chile, no dia 03 de fevereiro.


Comentários