SPORTSCAR: Fittipaldi vence em Daytona pela Cadillac

O brasileiro dividiu o carro número 5 com os portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque

FOTO: Reprodução
Em uma prova marcada por furos de pneus, a Mustang Racing levou a vitória das 24 Horas de Daytona, abertura da temporada 2018 da SportsCar. O carro número 5 foi guiado pelos portugueses João Batista e Filipe Albuquerque e pelo brasileiro Christian Fittipaldi, que venceu a prova pela terceira vez.

Fittipaldi não foi o único brasileiro que se deu bem em Daytona. A segunda posição ficou com o Whelen Racing 31, guiado por Felipe Nasr, ex-Fórmula 1, Eric Curran, Mike Conway e Stuart Middleton. O resultado mostra a força dos protótipos da Cadillac na temporada que se inicia. Em terceiro ficou com o CORE 54, de Loïc Duval, Romain Dumas, Jon Bennett e Colin Braun. Bruno Senna terminou em quarto.

A Ford também mostrou superioridade na prova de longa duração e colocou os dois carros nas duas primeiras posições na categoria GTLM, ficando o Chip Ganassi 67 com a vitória e o Chip Ganassi 66 com a segunda posição.

Fernando Alonso não teve o final de semana ideal. O carro do espanhol, que foi dividido com Lando Norris e Philip Hanson, foi um dos que enfrentaram problemas e também tiveram um pneu furado durante a madrugada, fazendo com que o trio perdesse várias voltas parados nos boxes. O resultado foi a 38ª posição no geral.

Helio Castroneves cruzou a linha de chegada na nona posição entre os protótipos. Augusto Farfus terminou em sétimo em GTLM. Bruno Junqueira e Daniel Serra foram os representantes do país na GTD, terminando em 15° e 21° na categoria, respectivamente. Pipo Derani não completou a prova.

A próxima etapa da temporada 2018 da SportsCar será em Sebring. A corrida de 12 horas acontecerá no dia 17 de março.

Comentários