F1: Vettel vence em corrida cheia de incidentes

FOTO: Reprodução
O Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 superou as expectativas e foi uma corrida de muitas emoções. Logo na largada, Sebastian Vettel, da Ferrari e seu companheiro de equipe, Kimi Räikkönen ultrapassaram as Mercedes e assumiram a ponta. Vettel venceu a corrida com vantagem e, como não poderia deixar de ser, dedicou sua segunda vitória na temporada ao francês Jules Bianchi. Com o resultado, Vettel alcança o número de 41 vitórias de Ayrton Senna.

Lewis Hamilton enfrentou vários problemas, punições e terminou na sexta posição. A corrida estava tranquila até o acidente com o carro de Nico Hülkenberg que causou a entrada do carro de segurança. Na relargada, os afobados 10 primeiros colocados começaram uma verdadeira batalha.

Max Verstappen tocou e estourou o pneu de Valtteri Bottas. Daniel Ricciardo e Lewis Hamilton tocaram de um lado, do outro, e Hamilton foi punido. Kimi Räikkönen teve problemas na recarga do ERS (sistema que dá mais potência ao motor) e abandonou a corrida.

Nas últimas voltas, Rosberg estava chegando em Vettel, quando Ricciardo tentou ultrapassar o alemão da Mercedes. Os dois se tocaram e Rosberg teve um pneu furado. Após o pit stop, Nico perdeu muitas posições e Ricciardo perdeu a posição para seu companheiro de Red Bull, Daniil Kvyat.

Felipe Massa, da Williams, foi penalizado por largar fora da posição e não largou bem. Claro que ainda existe o fator emocional, pois o circuito da Hungria é muito difícil para Massa. Em 2009, durante a qualificação, o brasileiro foi atingido por uma mola que havia se soltado da Brawn de seu compatriota e amigo Rubens Barrichello. Massa ficou inconsciente e só retornou às pistas em 2010. Felipe terminou em 12°.

Felipe Nasr largou em 18° e conseguiu terminar em 11°, atrás de seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson, que conquistou um ponto para a Sauber. A McLaren fez sua melhor corrida e terminou em 5° com Fernando Alonso e em 9° com Jenson Button.

A Fórmula 1 entra em férias e a próxima etapa será no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, da Bélgica, dia 23 de agosto.

Comentários