F1: Após batida, Red Bull troca Kvyat por Verstappen

FOTO: Reprodução/Sky Sports
Após as duas batidas que Daniil Kvyat, da Red Bull, deu na traseira de Sebastian Vettel, da Ferrari, o piloto russo irá participar do GP da Espanha de Fórmula 1 e o resto da temporada pela Toro Rosso, para que possa amadurecer. Em seu lugar ficará o holandês Max Verstappen, da Toro Rosso. Nesta semana, o Cockpit Sport cogitou esta mudança, mas na próxima temporada. O "rebaixamento" de Kvyat já para a próxima etapa pegou todos de surpresa.

"Max provou ser um jovem de talento nato. Sua performance na Toro Rosso foi impressionante até agora", disse Christian Horner, chefe da Red Bull.

O jovem Verstappen comemorou a oportunidade: "terei a oportunidade de aprender muito com uma equipe top, que é a Red Bull".

Helmut Makro, consultor da Red Bull / Toro Rosso declarou: "eu não vejo isso como um rebaixamento. A Toro Rosso está em um nível muito bom neste ano".

Jenson Button, da McLaren, também se pronunciou por sua rede social: "é sério? Uma corrida ruim e Kvyat é tirado? E o pódio que ele conquistou na corrida anterior [China]? Memória curta".

A próxima etapa da Fórmula 1 será na Espanha, no dia 15 de Maio, às 09:00.

Comentários