F1: Verstappen faz história e vence pela primeira vez

FOTO: Reprodução
O piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, a primeira vitória de sua carreira, que está apenas no início. Com isso, Max se torna o piloto mais jovem a vencer uma corrida da F1, com 18 anos, superando Sebastian Vettel, que venceu o GP da Itália de 2008 com 21 anos. Verstappen também foi o mais jovem a subir ao pódio e mais jovem a liderar uma corrida. A segunda posição ficou com Kimi Räikkönen, da Ferrari, que pressionou Verstappen até cruzar a linha de chegada. Sebastian Vettel, também da Ferrari, terminou em terceiro.
FOTO: Reprodução

A sequência de vitórias de Nico Rosberg, da Mercedes, chegou ao fim. Rosberg largou bem, assumiu a ponta em cima de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. Hamilton tentou assumir a liderança novamente, forçou por dentro, foi para a grama e bateu em Rosberg, ainda na primeira volta, ficando os dois carros fora da prova. Com isso, Daniel Ricciardo, da Red Bull, assumiu a ponta e liderou boa parte da prova.

Daniel Ricciardo bem que tentou terminar no pódio, forçou a ultrapassagem em cima de Vettel mas perdeu o ponto de freada. Mas, na penúltima volta, seu pneu estourou e terminou na quarta posição.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, fez uma corrida de recuperação e abusou da boa estratégia para terminar na oitava posição. Já Felipe Nasr, da Sauber, travou um grande duelo com seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson, que reclamou da atitude do brasileiro. Ericsson terminou em 12° e Nasr em 15°.

A próxima etapa da Fórmula 1 será em Mônaco, uma das principais corridas do automobilismo mundial, no dia 29 de Maio, às 09:00.

Comentários